Que seu cabelo brilhe como o sol do verão!

Que o seu cabelo brilhe como o sol do verão!

Durante a temporada de verão, muitas pessoas descuidam do seu cabelo. Fatores externos como o sol, água do mar, vento, cloro, entre outros, fazem que o cabelo, no final da temporada fiquesem opaco e seco.

É importante manter a saúde do cabelo para evitar a quebra e a oxidação deste. Os fatores externos afetam não apenas as pontas do cabelo, mas também podem danificar a cutícula do cabelo responsável por proteger a fibra interna do mesmo.

Como a pele, o cabelo precisa de proteção contra o sol e é por isso que é tão importante procurar um protetor solar capilar que o proteja dos raios UVA. Antes de usá-lo, também é recomendado hidratar completamente o cabelo desde a raiz até a ponta, no mercado existem produtos em creme ou em óleo. Além disso, o couro cabeludo também pode queimar e irritar, especialmente em pessoas com pele sensível.

Cortá-lo antes e depois do verão. Devemos preparar o nosso cabelo para todos os tipos de agressões, cortá-lo antes, alguns centímetros para mantê-lo saudável durante o verão. Da mesma forma, no final da temporada, recomenda-se voltar a cortar as pontas para remover os cabelos danificados e iniciar um novo ciclo de revitalização.

Não use um secador de cabelo ou ferro, devemos aproveitar este tempo para que o cabelo seque ao ar livre e não seja exposto a mais calor. Aconselhamos usar tranças e rabo de cavalo. Os acessórios também são uma boa opção para esta estação: chapéus, turbantes, pinças ou fitas para o cabelo farão com que você fique bonita e, ao mesmo tempo, proteja seu cabelo do sol.

Ao retornar da praia ou da piscina, recomenda-se lavar profundamente os cabelos, fazendo massagens circulares para limpar o couro cabeludo. Não é necessário usar xampu nas pontas, pois isso pode secá-las ainda mais. Você pode, neste caso, procurar produtos naturais ou fazer suas próprias máscaras com abacate, azeite de oliva ou outros produtos caseiros que o fortaleçam com as mudanças climáticas.

Finalmente, recomendamos manter uma dieta balanceada e hidratação contínua. As vitaminas que o alimento dá ao nosso corpo, ajudam-nos a proporcionar brilho e a manter os cabelos fortes. O componente básico do cabelo é a queratina. Uma proteína feita a partir de aminoácidos sulfúricos (metionina e cistina) retirados dos alimentos e fornecidos ao bulbo capilar por vasos sanguíneos. 97% dos cabelos fortes e saudáveis são feitos de cisteína e metionina. Para complementar, você pode tomar as cápsulas de KERABIONE que ajudarão você a manter seu cabelo saudável graças aos seus componentes, como biotina, vitamina A e zinco, entre outros.