Infusão: uma bebida mágica

Atualmente, as infusões são populares no mundo por suas excelentes propriedades, sua variedade de sabores e seu cheiro magnífico. No inverno, eles servem para proteger do frio e, em clima quente, podem ser tomados com gelo para se refrescar. Esta bebida à base de plantas é originária do Oriente e é consumida há décadas para prevenir doenças e fortalecer o
corpo.
Além de seguir uma dieta equilibrada, é recomendável tomar uma infusão diária para ajudar o corpo a se recuperar e liberar de certas doenças. É importante consultar um médico para saber que tipo de ervas podemos consumir e em que quantidade. Os benefícios das infusões são múltiplos: anti-inflamatório, antioxidante, antiespasmódico, relaxante, digestivo, entre outros.

Entre os mais comuns está a camomila, que ajuda a acalmar o estresse e tem um efeito relaxante. A infusão de hortelã-pimenta que ajuda a prevenir gases e digerir alimentos pesados. Chá verde, famoso por suas propriedades antioxidantes e anticâncer. Tila ajuda a curar cólicas menstruais e reduz problemas arteriais. O chá de gengibre reduz a náusea e dá energia. E assim, existem inúmeras infusões no mercado. Também existem infusões que melhoram a aparência dos cabelos, unhas e pele. Por exemplo, os componentes das infusões de Kerabione são uma mistura de ervas de rabo de cavalo, urtiga, cannabis, cânhamo, linhaça, flor de calêndula, vitaminas A, C, E, vitaminas B e vários minerais, incluindo zinco e ácidos poliinsaturados (incluindo ômega 3), que não contêm ingredientes ou aromas artificiais.

Juntos, eles fortalecem o organismo e melhoram nossa aparência física. Eles são fáceis de beber e após uma refeição caem muito bem ou você também pode levá-los na companhia de sua família ou amigos.