Conselhos para cílios saudáveis e fortes


Conselhos para cílios saudáveis e fortes

Os cílios são um complemento para acentuar a expressão e proporcionar intensidade aos olhos das mulheres. Embora o comprimento e a espessura sejam elementos genéticos, existem várias dicas para cuidar e manter os cílios saudáveis e fortes. Além de ser um fator de beleza, também é importante levar em conta a proteção que oferece aos nossos olhos e à nossa visão.
É por isso que compartilhamos algumas dicas para fazer você parecer cílios radiantes,
saudáveis e fortes.

1- Como primeiro conselho, é recomendável sempre olhos desmaquillarse. Existem produtos naturais, tais como óleo de mamona ou de amêndoa para ajudar a remover a mascara, no entanto, também existem produtos especializados para os olhos que hidratam a pele e tem propriedades calmantes. Com a ajuda de uma almofada de algodão, em movimentos circulares suaves, retirou a máscara para evitar a enfraquecer e quebrar as abas.


2- Nosso segundo conselho é usar produtos de qualidade. Escolha uma mascara com aprovação oftalmológica e dermatológica, você também pode rever a composiçã e selecionar itens com agentes naturais, como colágeno e elastina. Recorde-se mais uma coisa: a máscara deve ser substituída a cada 3 meses. O uso máximo é de 5 meses, porque as bactérias se acumulam no pincel e isso pode causar infecções nos olhos.

3- O terceiro conselho hoje é ter muito cuidado com o curvex e tratamentos
cosméticos. O uso do modelador de forma contínua, pode deteriorar a estrutura dos cílios, gerar quebra e queda, portanto o uso deve ser moderado. Por outro lado, o uso excessivo de procedimentos cosméticos, como o espessamento e a extensão dos cílios, pode afetar adversamente sua condição. Cílios postiços também enfraquecem visivelmente os cabelos e, muitas vezes, leva muito tempo para regenerá-los.


Assim como compramos produtos para nutrir e proteger nossa pele, os cílios também precisam ser hidratados. Diariamente recomenda-se usar óculos de sol no horário de verão e aplicar um pequeno protetor para que estes não se queimem e quebrem. Da mesma forma, eles podem escová-los de dentro para fora, aplicando produtos naturais, embora não esteja provado que essa ação produzirá seu crescimento.

Finalmente, o soro para cílios é uma boa opção para pessoas que buscam resultados efetivos para fortalecer, engrossar e alongar os cílios. O uso deve ser contínuo e claramente o produto deve ter um certificado dermatológico e oftalmológico.