Com mau tempo, boa cara

Com a chegada da época mais fria do ano, nosso humor muda e a única coisa que nos faz é ficar em casa quente, com boa companhia e algo delicioso para o jantar. No entanto, a vida continua e as atividades diárias não param; o que significa sair para as ruas frias e expor-se às baixas temperaturas para cumprir nossos deveres.

 

Quando nos expomos ao frio, tentamos usar várias camadas de roupas para nos aquecer, mas, sem perceber, negligenciamos a pele do rosto.

É necessário levar em consideração que o frio afeta principalmente a pele, pois, ao ser desidratado, perde flexibilidade, torna-se seco e quebradiço. Com a chegada do inverno, a pele é afetada por nutrientes insuficientes que, impedem sua renovação e, pelo contrário, aumentam o acúmulo de células mortas. O resultado é uma pele sem brilho, firme e mais sensível.

Temos cinco dicas importantes para combater os efeitos do inverno e melhorar a aparência da pele:

  1. Mantenha a pele sempre hidratada. Escolha, de preferência, opções que contenham ingredientes que ativam a circulação.
  2. Beba água com freqüência. Aproveitando a temporada, podemos decidir sobre infusões ou chás, que oferecem uma variedade de sabores.
  3. Maximize a ingestão de alimentos com vitaminas A, B, C e D e antioxidantes. Consuma suplementos vitamínicos que fortalecem o corpo e enriquecem a pele.
  4. Não pare de usar protetor solar, mesmo que vejamos o sol com menos frequência e os raios do sol afetem a pele com menos intensidade, é importante estar sempre protegido.
  5. Evite chuveiros a temperaturas muito altas. Embora não exista nada como um banho quente no inverno, é melhor manter a água a 35 e 38 ºC para que a pele não seque.